encontre filtro de barro São João
Capital-Região Central
Sé, Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Santa Cecilia
Capital-Região Centro Sul
Jabaquara, Santo Amaro, Campo Belo, Campo Grande, Vila Mariana, Moema, Saúde
Capital Região Leste
Guainazes
Capital Região Oeste
Butantã, Morumbi, Vila Sônia, Rio Pequeno, Raposo Tavares, Lapa, Barra Funda, Perdizes, Vila Leopoldina, Jaguara, Jaguaré, Pinheiros, Jardins, Itaim Bibi
Capital Região Noroeste/ZONA NORTE
Perus
Capital Região Sul
Capela do Socorro, Socorro, Cidade Dutra, Grajaú, Campo Limpo, Capão Redondo, Vila Andrade, Cidade Ademar, Pedreira, Jardim Ângela, Jardim São Luis, Parelheiros, Marsilac
Capital-Região Sudeste
Ipiranga, Cursino, Sacomã, Agua Rasa
ABC
ARUJÁ
Barueri
Carapicuiba
Cotia
Guarulhos
Itú
Mogi das Cruzes
Osasco
Piedade SP
Ribeirão Pires
DESTAQUE


Apresentação
Flats - Apartamentos
Casas - Sobrados
Chácaras e Terrenos
Quero vender meu imóvel
Utilidades para o lar
Alimentos e bebidas

FILTRO DE BARRO SÃO JOÃO

como fazer a manutenção
Como faço para tirar o gosto de barro do filtro?
Todos utensilios cerâmicos utilizados para armazenarem água possuem um gosto característico: o gosto de barro. Este gosto tende a desaparecer com a troca sucessiva de água. Contudo ao adquirir o produto deve-se trocar a água apenas uma vez ao dia, por um período mínimo de 10 dias.
Como deve ser feita a higiene dos filtros cerâmicos? E dos acrílicos?
Como consta no manual de instruções, o filtro de argila só pode ser lavado com água e uma esponja macia e nunca se deve utilizar nenhum outro tipo de produto (açúcar, sal sabão, detergente, etc...). Nos filtros acrílicos pode-se utilizar sabão neutro.
Como e quando devo lavar as velas?
A vela deverá ser lavada sempre que houver redução do fluxo de água filtrada. Para lavar a vela e o filtro, use somente água, as mãos ou uma escova de cerdas macia. NÃO devem ser usados sal, açúcar, sabão ou qualquer produto químico
Como proceder quando o filtro apresenta um aspecto esbranquiçado?
Esse "bolor" externo refere-se à Eflorescência, e isso é causado por causa da salinidade da água (sais minerais presentes na água). Ocorre devido ao alto pode de absorção do produto cerâmico no momento da troca gasosa da água na parede do filtro, responsável por manter a água sempre fresca. O filtro cerâmico, tem uma grande porosidade e os sais minerais presentes na água ultrapassam a parede formando essa "poeirinha" com aspecto esbranquiçado que se não for limpa vai ficando esverdeado. Não se deve utilizar nenhum produto abrasivos, químicos e/ou alimentícios tais como: sabões, detergentes, água sanitária, cloro, sal, bicarbonato, álcool, açúcar, limão, dentre outros, pois danificam o produto, lembrando que é um procedimento incorreto que consta no manual de instruções. A limpeza deve ser realizada apenas com água e uma esponja utilizada somente para a limpeza do filtro, para que a argila não seja impregnada com nenhum tipo de substância. A eflorescência deve ser limpa com um pano ou papel toalha limpo (pode ser feito diariamente), sem a utilização de nenhum produto. Isso é completamente normal e ocorre também em telhas e tijolos.
Escolha um lugar arejado e afastado do sol para colocar o seu filtro, isto evitará a formação de manchas na parede de argila, provocadas por microorganismos presentes no ar.
Proceda a higiene conforme a instrução acima.
Qual é a função das velas e quais os tipos existentes?
Vela tradicional -
Vela de porcelana microporosa que filtra retendo as partículas sólidas suspensas na água, produzindo água cristalina.
Vela Declorante - Velas que contém em seu interior Carvão Ativado (GAC - Granular Actived Carbon), que nada mais é que um vegetal, produto da casca do coco, mundialmente conhecido e amplamente utilizado em sistema de purificação de água. Ésta por sua vez reduz: cloro (cheiro e gosto), pesticidas, agrotóxicos e outros.
Vela Sterilaqua (Declorante/Esterilizante) - A vela STERILAQUA recebe um revestimento de prata coloidal que tem função esterilizante, elimina as bactérias presentes na água, tornando-a segura para o consumo. A prata mais carvão ativado, encontrado na vela STERILAQUA, trabalham conjuntamente, filtrando, reduzindo bactérias e elementos químicos, que em excesso, são nocivos a saúde humana.
o revestimento de prata é aplicado na parte interna da vela, criando uma proteção contra a passagem de bactérias.